10 anos de YouTube

Em 10 anos de YouTube, veja os vídeos de maior repercussão

Pouco divertido "Eu no zoológico", do jovem Jawed Karim, virou um clássico do serviço.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Reprodução)

SÃO LUÍS – Uma peça de 18 segundos, com qualidade 240p, mostrando um jovem no zoológico: há 10 anos, esse era o primeiro vídeo postado no YouTube. O pouco divertido "Eu no zoológico", do jovem Jawed Karim, virou um clássico do serviço criado em fevereiro de 2005 por três ex-funcionários da PayPal. Já em dezembro do mesmo ano, as páginas do serviço era visitada 50 milhões de vezes ao dia.

Atualmente, o YouTube tem mais de um bilhão de usuários; e 300 horas de vídeo são enviadas ao serviço a cada minuto. Abaixo, listamos os vídeos de destaque em 10 anos de YouTube:

"Eu no zoológico" – o primeiro vídeo enviado ao YouTube já conta com mais de 21,2 milhões de visualizações;

"Gangnam Style": o clipe do rapper Psy bateu recorde de visualização, ultrapassando a marca de 2,3 bilhões, literalmente desajustando a parafuseta do serviço.

"A caída de Edgar": o vídeo publicado há oito anos se transformou no primeiro viral do YouTube, com mais de 43,5 milhões de visualizações.

"A queda": as cenas de A Queda – As Últimas Horas de Hitler (2005), do diretor Oliver Hirschbiegel, é o vídeo mais parodiado do serviço; o trecho em que Bruno Ganz – no papel do führer – "perde o controle", por exemplo, foi utilizada para mostrar sua reação após saber da derrota do Brasil para Alemanha, por 7 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.