Acidente aéreo

Copiloto tinha 630 horas de voo, diz companhia aérea

Comandante do aparelho tinha 10 anos de experiência, com mais de seis mil horas de voo.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Já o comandante tinha mais de seis mil horas de voo.
Já o comandante tinha mais de seis mil horas de voo. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Lufthansa não confirmou a informação divulgada pelo jornal The New York Times nessa quarta-feira (25) de que um dos pilotos do avião modelo Airbus A320 da companhia Germanwings - pertencente ao grupo - não estavam na cabine na hora do acidente nos alpes franceses, que vitimou 150 pessoas. De acordo com fontes militares, a gravação de áudio da caixa-preta de registro de voz da cabine dá a entender que um deles havia saído, e não conseguiu regressar.

O copiloto tinha 630 horas de voo. Segundo a Germanwings, o comandante do aparelho tinha 10 anos de experiência, com mais de seis mil horas de voo.

A Lufthansa se comprometeu a divulgar todas as informações sobre ao acidente, e pede que não seja dado crédito a especulações sobre as causas do acidente com o voo 9525, entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.