Ataques

Atentado mata 22 pessoas e deixa 43 feridos em Bagdá

Fontes médicas confirmaram o número de vítimas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

IRAQUE - Duplo atentado à bomba matou 22 pessoas e deixou outras 43 feridas hoje (24), na rua principal do bairro Jisr Diyala, no subúrbio de Bagdá. Segundo fontes do Ministério do Interior e dos serviços de segurança iraquianos, uma das duas explosões foi provocada por um carro-bomba.

Ainda segundo a polícia, as explosões aconteceram nas proximidades de um posto do corpo de bombeiros, quando um grupo de jovens deixava um campo de futebol nas imediações. Fontes médicas também confirmaram o número de vítimas.

Nos últimos meses, atentados têm sido menos frequentes no território iraquiano por causa dos progressos das forças anti-jihadistas contra extremistas do Estado Islâmico (EI), grupo radical que conseguiu recrutar milhares de combatentes ao redor do mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.