36 mortes

Tragédia na China: dinheiro falso teria causado tumulto

O presidente chinês Xi Jinping pediu a apuração rigorosa do caso.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Reprodução/ Internet)

XANGAI (CHINA) – Uma grande quantidade de dinheiro falso teria sido o motivo do tumulto que resultou na morte de 36 pessoas e 47 feridos, durante a comemoração do Ano Novo, em Xangai, na China. A tragédia ocorreu na praça Chenyi, no distrito de Huangpu, por volta das 23h35 (13h15, no horário de Brasília). Os dados estão sendo divulgados pela imprensa estatal do país.

De acordo com informações da imprensa internacional e das mídias sociais, pessoas que estavam em prédios próximos ao local da festa jogaram as cédulas de brinquedo. Surpreendidas, as pessoas brigaram pelo dinheiro falso e resultou no tumulto. Com a superlotação no local, muitas pessoas foram pisoteadas e sufocadas, sem conseguir fugir.

A Prefeitura de Xangai informou que um grupo de trabalho foi montado para investigar o acidente, enquanto o presidente chinês Xi Jinping pediu apuração e punição rigorosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.