Política

Neve no Japão pode afetar eleições deste domingo

Autoridades já advertiram a população sobre o frio.

Agência Lusa

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

TÓQUIO - As fortes nevascas que afetam o centro e o Norte do Japão podem afetar as eleições gerais que se realizam domingo no arquipélago e onde é esperado um elevado nível de abstenção.

Mais de 100 milhões de japoneses estão convocados para votar nas eleições gerais que irão escolher a nova composição da Câmara Baixa, em ato eleitoral convocado de forma antecipada no meio do mandato e que não está mobilizando os eleitores.

A agência meteorológica japonesa prevê que hoje se registrem até 40 centímetros de neve na região de Hokuriku, no Nordeste, e fortes nevascas também em outras zonas do país, especialmente na costa do Mar do Japão.

As autoridades já advertiram que o frio vai continuar pelo menos até domingo. No último fim de semana, o frio no Norte e Oeste do Japão provocou a morte de, pelo menos, seis pessoas, isolando também milhares de outras pessoas nas regiões montanhosas do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.