Atentados

Explosão de carros-bomba deixa 18 mortos em Bagdá

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

BAGDÁ - Pelo menos 18 pessoas morreram hoje (19) e 59 ficaram feridas depois da explosão de quatro carros-bomba em áreas dominadas por xiitas na capital do Iraque, informaram fontes policiais.

Em dois dos atentados, um na zona de Abu Deshir, no sul da cidade, e outro em Al Baia, no sudoeste, morreram 13 pessoas e 37 ficaram feridas, disseram os policiais.

Em Al Baia, o carro que explodiu estava estacionado em frente à mesquita xiita Hasina Musa al Kadim. O terceiro carro-bomba explodiu no bairro de Al Kazimiya, no norte de Bagdá, ferindo cinco civis, um deles em estado grave. O último atentado ocorreu no distrito de Al Kazimiya, no norte da capital iraquiana, provocou a morte de pelo menos cinco pessoas e fez 17 feridos.

As quatro explosões provocaram danos materiais nos edifícios próximos, em lojas e em uma série de carros que estavam estacionados nas proximidades. Os ataques terroristas e a violência contra os xiitas e as forças de segurança têm aumentado no Iraque. Esses atentados coincidem com a ofensiva de grupos sunitas, incluindo os radicais do Estado Islâmico, contra o Exército e as forças leais ao governo do xiita Nuri al Maliki.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.