Mundo

Médio Oriente: três palestinos morrem em ataque israelense

Quatro pessoas ficaram gravemente feridas neste ataque contra um casa de Rafah.

Agência Lusa

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

GAZA - Três palestinos morreram hoje (17) em Rafah, após disparos de um blindado israelense no Sul da Faixa de Gaza, antes do início de uma trégua humanitária de cinco horas, indicou o Serviço de Emergências de Gaza.

Além disso, quatro pessoas ficaram gravemente feridas neste ataque contra um casa de Rafah, disse o porta-voz do serviço, Achraf al-Qudra.

Israel e o movimento de resistência islâmica Hamas, que controla o território palestino, confirmaram ter acordado uma trégua humanitária de cinco horas, a pedido da Organização das Nações Unidas (ONU).

O ataque israelense registou alguns minutos antes do início da trégua e eleva para 230 o número de palestinos mortos desde o início da operação de Israel em Gaza, chamada Margem Protetora, em 8 de julho, de acordo com os serviços de emergência palestinos.

A maioria das vítimas é formada por civis, de acordo com a ONU e organizações humanitárias.

Ao mesmo tempo, os movimentos armados de Gaza, como o Hamas – considerado organização terrorista pela União Europeia e Estados Unidos –, lançaram mais de 1,2 mil mísseis contra Israel, matando um civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.