Desaparecido

Avião da Malaysia Airlines desaparece na Ucrânia, diz empresa

Pedro Peduzzi e Paula Laboissière/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

BRASÍLIA - A companhia aérea Malaysia Airlines informou, nesta quinta-feira (17) que um de seus aviões está desaparecido. De acordo com a empresa, o último contato com o voo MH17, que partiu de Amsterdã com destino a Kuala Lumpur, foi feito quando o avião sobrevoava a Ucrânia.

Agências de notícias internacionais informam que a aeronave caiu nas proximidades com a fronteira russa. Por meio do Twitter, a Malaysia Airlines informou que mais detalhes sobre o caso serão divulgados em breve.

No último dia 8 março, o Boeing 777, da mesma companhia, desapareceu do radar 40 minutos após ter partido de Kuala Lumpur com destino a Pequim, levando 239 pessoas a bordo. Equipes fizeram por semanas buscas na região, mas o avião nunca foi encontrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.