Tragédia

Deslizamento de terra deixa pelo menos 350 mortos no Afeganistão

Agência Brasil*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

BRASÍLIA - Pelo menos 350 pessoas morreram, nesta sexta-feira (2) na província de Badakhshan, a Nordeste do Afeganistão, em um deslizamento de terra provocado pelas chuvas, segundo a missão da Organização das Nações Unidas no país (Unama).

Em declarações ao canal de televisão afegão Tolo News, o governador da província, Shah Waliwallah Adib, admitiu que o número de mortos pode chegar a 2,5 mil, dizendo que mais de 300 casas ficaram soterradas.

De acordo com a Unama, os serviços da ONU são prestados em conjunto com as autoridades locais, para socorrer as vítimas soterradas. As forças internacionais da OTAN no Afeganistão também ajudam o Exército nas operações de resgate.

O deslizamento aconteceu em uma região pobre, localizada nas montanhas, fronteira com o Paquistão, a China e o Tajiquistão. O governador da província disse que centenas de pessoas foram retiradas da zona afetada e que, até o momento, oito pessoas foram resgatadas dos escombros.

*Com informações da Agência Lusa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.