Venezuela

Venezuelanos saem às ruas em manifestações contra e a favor do governo

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

VENEZUELA - Milhares de pessoas foram às ruas hoje (22) em diversas cidades venezuelanas em manifestações favoráveis e contrárias ao governo de Nicolás Maduro. No centro da capital, Caracas, mulheres chavistas fizeram marcha de apoio ao presidente e marcharam "contra a violência". Em Chacao, estado de Miranda, reduto opositor, manifestantes participaram de ato público pedindo liberdade para os que foram presos em protestos organizados pela oposição, como o dirigente do partido Vontade Popular, Leopoldo López.

Até o momento, não há registro de atos violentos e confrontos nas manifestações, que já fizeram, segundo o governo, oito vítimas fatais. A imprensa local anuncia que já houve dez mortes, mas não há confirmação oficial. O governador de Miranda, Henrique Capriles, adversário de Maduro, participa da marcha ao lado da esposa de López, Lilian Titoni. "Estamos na rua por você, Leopoldo, e ficaremos aqui", disse Capriles, em recado a López.

O presidente Nicolás Maduro também mandou um recado, pelo Twitter, às mulheres que participam de marcha em defesa de seu governo. "As mulheres da pátria estão na rua transbordando seu amor pelo território venezuelano de paz e rejeitando o fascismo", escreveu.

A oposição promove manifestações também nas cidades de Valencia, Barquisimeto, Maracay e Maracaibo. O presidente Maduro disse nesta sexta-feira (21) que espera a oposição para uma conversa na próxima segunda-feira (25).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.