Internacional

Nicolás Maduro ameaça tirar rede CNN do ar na Venezuela

Leandra Felipe / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

BOGOTÁ (COLÔMBIA) - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ameaçou ontem (20) tirar do ar a rede internacional de notícias CNN. Em um pronunciamento a trabalhadores do serviço Metrobus, Maduro disse ter dado um ultimato à CNN para que pare de “transmitir propaganda de guerra” ou “terão que sair do país”.

Segundo Maduro, os meios de comunicação internacionais, como o canal CNN em espanhol, se dedicam a difundir o ódio. “Eu pedi à ministra de Comunicação e Informação, Delcy Rodríguez, que emita um comunicado à CNN na Venezuela para que retifiquem sobre sua programação de guerra. A emissora sairá do país se não se retificar. Não aceito mais guerra midiática”, disse.

A ministra Delcy Rodríguez confirmou em sua conta no Twitter que começou o procedimento administrativo para a retirada do canal, “se não houver retificação”.

A Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel) emitiu uma nota na semana passada informando que meios de comunicação que transmitissem atos violentos - referindo-se à cobertura dos protestos e manifestações de vandalismo – seriam penalizados.

Um dos primeiros afetados, que para a Conatel teria infringido a regra, foi o Canal de Notícias colombiano NTV24. O sinal da TV no país, distribuído por assinatura, foi interrompido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.