Acidente grave

Caminhão de matrícula brasileira colide com ônibus na Argentina

Pelo menos 17 pessoas morreram e 14 ficaram feridas na colisão frontal.

Danilo Macedo/Agência Brasil*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

BRASÍLIA - Pelo menos 17 pessoas morreram e 14 ficaram feridas depois da colisão frontal entre um ônibus e um caminhão em Mendoza, província argentina localizada no Oeste do país. O acidente aconteceu nessa sexta-feira (7), segundo as autoridades argentinas, o acidente o caminhão tinha matrícula brasileira e trafegava na contramão quando colidiu com o ônibus que levava 28 passageiros e dois motoristas. A maioria dos corpos foi carbonizada no incêndio provocado pelo acidente, informou o governador de Mendoza, Francisco Pérez.

 Foto: Alfredo Ponce/Télam/ddc.
Foto: Alfredo Ponce/Télam/ddc.

Segundo as informações oficiais, o motorista do caminhão, que não foi identificado e guiava o veículo a uma velocidade de aproximadamente 120 quilômetros por hora, também está entre os mortos. Inicialmente, suspeitou-se de que o caminhão tinha sido roubado, mas as autoridades argentinas confirmaram que não. Um motorista chegou a gravar imagens do caminhão andando pela contramão. No trecho da estrada onde aconteceu o acidente, cada mão tem pista dupla e é separada por um canteiro central. Uma hipótese levantada é a de que o motorista tenha confundido o caminho após passar pelo local em que fica a aduana.

A polícia informou que, como vários corpos ficaram carbonizados, alguns deles ainda não foram identificados. Levados primeiramente para o hospital mais próximo, alguns feridos em estado mais crítico foram transportados de helicóptero para o Hospital Central, entre eles um passageiro que teve traumatismo craniado severo.

*Com informações da Agência Lusa e Télam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.