Solidariedade

CNBB e Cáritas lançam campanha em solidariedade ao povo sírio

Divulgação/Cáritas Brasileira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

BRASÍLIA - Mais de 6 milhões de habitantes da Síria tiveram de ser deslocados internamente devido à situação de guerra civil que o país vive desde 2011. Dois milhões se refugiaram em outros países, milhares vivem em acampamentos improvisados e em condições subumanas. Estima-se que outras 100 mil acabaram mortas.

A Caritas Internationalis tem intensificado serviços de assistência humanitária ao povo sírio no interior do país e aos refugiados no Líbano, Jordânia, Iraque, Turquia e Bulgária. Mais de 320 mil pessoas já foram atendidas com alimentos, água, serviços de saúde, roupas e abrigo. Todavia, mais de nove milhões de pessoas ainda precisam de ajuda.

Neste sentido, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançam uma campanha de arrecadação de fundos em solidariedade ao povo sírio. Os recursos arrecadados pela campanha emergencial no Brasil serão destinados à Caritas Internationalis que dará continuidade às ações de socorro no interior da Síria e nos países vizinhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.