Religião

Papa decreta dia de jejum e oração para 7 de setembro

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

VATICANO – O papa Francisco decretou hoje (1º), durante a oração do Angelus, um dia de jejum e oração em todo o mundo, a ser realizado no sábado (7), pela paz na Síria e em todo o Oriente Médio.

“Que o grito se eleve com força por um mundo de paz e não à guerra!", disse o papa em apelo feito perante milhares de pessoas que assistiam à oração de domingo na Praça São Pedro, em Roma.

“Condeno veementemente o uso de armas químicas. Ainda tenho gravadas na minha mente e no meu coração as imagens terríveis dos últimos dias", acrescentou. "Há um julgamento de Deus e um julgamento da história sobre as nossas ações, a que não podemos escapar ".

Ele convocou para a vigília no dia 7 de setembro, entre as 22h e a 0h (hora de Brasília), cristãos, fiéis de outras religiões e mesmo os que não são crentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.