Jornada

Papa pede que Nossa Senhora Aparecida guie participantes da JMJ

Vitor Abdala/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

RIO DE JANEIRO – O papa Francisco celebrou hoje (14) a oração do Angelus em Castel Gandolfo, cidade próxima a Roma onde fica a residência de verão dos pontífices, e pediu que a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, guie os participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro. O papa lembrou que chegará ao Brasil em oito dias.

“Eu partirei dentro de oito dias, mas muitos jovens partirão para o Brasil ainda antes. Rezemos, então, por essa grande peregrinação que se inicia, para que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra os seus corações a acolher a missão que Cristo os dará”, disse o pontífice.

O papa chegará ao Brasil no próximo dia 22. Logo depois de uma recepção oficial no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim, o pontífice deverá ser reunir com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense.

Depois, no dia 24, o papa visita a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, onde celebrará uma missa. Entre os dias 25 e 28 de julho, participa da Jornada Mundial da Juventude, além de ter uma programação paralela, que inclui visita a uma comunidade carente e encontro com presidiários. O papa Francisco retorna na noite do dia 28 para Roma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.