Mundo

Mandela está bem embora sinta dores, diz mulher do ex-presidente

Renata Giraldi/Agência Brasil04/07/2013 às 10h36

BRASÍLIA – Graça Machel, mulher do ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz de 1993, Nelson Mandela, de 94 anos, disse hoje (4) que seu marido “está bem, embora às vezes sinta dores”. Mandela está internado em um hospital de Pretória devido a uma infecção pulmonar. Nos últimos dias, a informação era que Mandela estava em estado crítico e estável.

“Madiba [apelido de Mandela que significa O Conciliador] às vezes sente-se desconfortável, com dor, mas está bem”, disse Graça Machel que, durante cerimônia pública em homenagem a Mandela, destacou “o amor eterno de Madiba pelas crianças”.

“As demonstrações de amor, de caridade, de apoio e de esperança são lembradas nos nossos corações todos os dias”, acrescentou. Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul e passou 27 anos na prisão por lutar contra o apartheid (regime de segregação racial no país).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.