Internacional

Filha de Mandela será a embaixadora da África do Sul no Paraguai

O estado de saúde de Nelson Mandela é considerado crítico, mas estável.

Renata Giraldi/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

BRASÍLIA - A princesa Zenani Dlamini, filha do ex-presidente sul-africano e Prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela, é a nova embaixadora da África do Sul no Paraguai. Zenani tem o título de Alteza Real por ter se casado como príncipe Thumbumuzi Dlamini, da Suazilândia (África), de quem está separada atualmente e tem quatro filhos.

Zenani Dlamini apresentou ontem (27) as credenciais ao presidente paraguaio, Federico Franco, em Assunção, capital do Paraguai. Mandela, de 94 anos, teve cinco filhos e Zenani Dlamini é a quarta deles.

A cerimônia de apresentação de credenciais da filha de Mandela no Paraguai ocorre no momento em que seu pai está hospitalizado, em Pretória, devido a uma infecção pulmonar. O estado de saúde dele é considerado crítico, mas estável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.