FHC defende em Oxford fortalecimento do multilateralismo mundial

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

O presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a defender, há pouco, durante palestra para cerca de 500 estudantes da Universidade de Oxford, o fortalecimento do multilateralismo mundial.

Para Fernando Henrique, essa visão multilateral do mundo é que garantirá uma nova ética, baseada na solidariedade que será sensível aos anseios da sociedade. No discurso, Fernando Henrique deu destaque especial à ampliação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ele disse que gostaria que o Brasil fosse incluído neste seleto grupo, não apenas para dar prestígio ao país, mas sobretudo como forma de garantir legitimidade ao organismo.

"É claro que o Brasil gostaria de se tornar parte do Conselho de Segurnaça, mas essa não é a única razão, e sim por causa da legitimidade e a ampliação do Conselho traria. Não é bom para a humanidade o unilateralismo", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.