Mandela vai ao Reino Unido para homenagear princesa Diana

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela viajará ao Reino Unido no próximo mês para render tributo ao "trabalho humanitário" da falecida lady Di, informou hoje o Fundo em Memória da Princesa de Gales.

Mandela vai visitar no dia 1 de novembro a mansão inglesa de Althorp, residência da família Spencer e onde a princesa está enterrada em uma ilha, acrescentou uma porta-voz desse fundo.

No dia seguinte, Mandela participará de um jantar especial na Spencer House, que já foi a residência londrina da família da princesa de Gales.

O ex-presidente sul-africano quer "render uma homenagem pessoal a Diana como pessoa, e a seu trabalho humanitário", insistiu a fonte, admitindo que o fundo está muito entusiasmado com a viagem.

Diana conheceu Mandela durante uma visita que fez à África do Sul em 1997.

Depois de sua morte, no dia 31 de agosto de 1997, o ex-presidente disse que os sul-africanos ficaram "destruídos" pela notícia e ressaltou que a princesa foi uma das "melhores embaixadores do reino Unido".

As entradas para o jantar do dia 2 de novembro, do qual participará o irmão de Diana, Charles Spencer, custarão mil libras (cerca de US$ 1,5 mil) por pessoa. Os fundos arrecadados serão destinados ao Fundo de Crianças de Nelson Mandela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.