Resgatado homem que estava perdido no mar há dois meses

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

CHARLESTON, EUA - Um homem residente na Flórida, e que estava perdido no mar há mais de dois meses, foi resgatado a 64 quilômetros da costa, na divisa entre Carolina do Sul e do Norte, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais citadas pela rede de TV americana CNN.

A Guarda Costeira resgatou Terry Watson, de 43 anos, por volta das 19h de ontem (hora local). Magro e fraco, Watson estava sofrendo de desidratação, choque e delírios.

- Eu morri há um mês - disse Watson a jornalistas.

Autoridades informaram que Watson foi visto pela última vez em Miami, no dia 19 de julho. Os membros da equipe de resgate não entendem como o náufrago sobreviveu. Ele aparentemente usou o mastro quebrado de seu barco para fazer um abrigo.

Quando o helicóptero de resgate lançou um bote para retirar Watosn do barco, o náufrago se recusou a deixar a embarcação.

- O helicóptero aparentemente o assustou, e ele não estava em boas condições físicas. Ele mal podia se mover - disse o oficial da Guarda Costeira Scott Carr.

Foi o segundo caso de náufrago resgatado nos EUA depois de muito tempo no mar. No fim de setembro, um vietnamita foi recuperado no litoral da Costa Rica no Pacífico após ter passado quatro meses à deriva. Segundo ele, sua sobrevivência se deu à base de peixes pequenos e gaivotas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.