Tragédia na estrada

“Uma junção de imprudências”, diz inspetor da PRF sobre tragédia na BR-402

Uma van tentou uma ultrapassagem em uma curva e colidiu de frente com um caminhão frigorífico.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Acidente aconteceu nessa quinta, na BR-402.
Acidente aconteceu nessa quinta, na BR-402. (Foto: Divulgação)

MORROS – Foram identificadas as cinco pessoas mortas no grave acidente ocorrido no km 54 da BR-402, entre os municípios de Morros e Icatu, na tarde dessa quinta-feira (31). As vítimas que vieram a óbito foram identificadas como Carlos Alberto Diniz Filho (motorista da van), Werberth Nilton, Tarciane, Maria Barbara Lopes Guimarães, e Luciana Leite Diniz.

Veja mais: PRF confirma cinco mortos e dez feridos em acidente na BR-402

“Uma junção de várias imprudências”, classificou o chefe do Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), inspetor Antônio Noberto, ao comentar sobre a tragédia. Ele apontou, em entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã de hoje (1º), que o acidente foi causado por excesso de velocidade, falta do cinto de segurança por parte da maioria dos passageiros, ultrapassagem em local proibido e suposta ingestão de bebida alcoólica.

Uma van que trafegava decrescente (sentido Barreirinhas para Rosário) tentou uma ultrapassagem em uma curva e colidiu de frente com um caminhão frigorífico, que trafegava no sentido contrário. Cinco pessoas morreram no local e outras dez ficaram feridas.

Ouça a entrevista completa:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.