Judiciário

Acusado de homicídio vai a júri em Morros

CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - Está marcado para esta sexta-feira (30), em Morros, o julgamento de Antônio do Nascimento. Ele está sendo acusado de crime de homicídio praticado contra Cíntia Castro Rodrigues, em fato ocorrido em 12 de maio do ano passado. A sessão do Tribunal do Júri será presidida pela juíza Marcela Lobo, titular da comarca.

De acordo com informações constantes na denúncia, o acusado teria praticado o delito no Povoado Paca do Marçal, na zona rural do município de Morros. Antônio do Nascimento, também conhecido como “Chiquinho”, utilizou uma faca para matar Cíntia.

Em declaração à polícia, uma testemunha disse que a vítima estava sentada na sala, com o filho menor, quando o acusado chegou e lhe estendeu a mão. A testemunha declarou que Chiquinho sentou no outro sofá e, de repente, apenas ouviu Cintia gritando pela mãe, dizendo que estava morrendo. Nesse instante, o acusado saiu para a rua. A testemunha afirmou, ainda, que Chiquinho e Cíntia eram casados, e estavam separados faz nove meses.

Ciúmes - Em depoimento, o réu declarou que conviveu com a vítima, por cerca de três anos. Ele explicou que a faca objeto do crime é sua faca de cozinha, e que no dia dos fatos, chegou à casa da vítima, após ter bebido em um velório.

Em seguida, ele afirmou que sentou no sofá e depois enfiou a faca na vítima, não sabendo dizer o local. Chiquinho disse que está arrependido do fato e que não sabe dizer por que matou a vítima, mas que sentia ciúmes dela e não queria que a vítima seguisse com a sua vida, apesar de estarem separados.

A sessão será realizada no Salão de Júri do Fórum de Morros, com início previsto para as 8h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.