Denúncia

Alunos são flagrados tendo aula embaixo de árvore em escola de Montes Altos, no interior do Maranhão

Denúncia foi feita em vídeo por um internauta do Imirante.

Ingrid García / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Momento da aula, gravado pelo internauta.
Momento da aula, gravado pelo internauta. (Foto: Divulgação)

MONTES ALTOS – De acordo com uma denúncia anônima, feita por um internauta do Imirante, alunos da Escola Estadual Parsondas de Carvalho, localizada em Montes Altos, interior do Maranhão, estão tendo aulas embaixo de uma árvore, que fica em frente ao prédio original da escola.

“Gravei esse vídeo e tirei as fotos no mês passado, quando flagrei os alunos tendo aula fora da escola. Um professor ainda tentou defender dizendo que era uma aula diferente e ao ar livre, mas vi isso acontecer várias vezes”, informa o internauta, que preferiu não ser identificada.

No vídeo abaixo, é possível ver os alunos tendo aula fora da escola, numa espécie de praça.

Veja:

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que o prédio sede da escola permanece em obras, mas que os alunos não estão sendo obrigados a ter aulas na rua.

Leia na íntegra:

Com relação ao Centro de Ensino Parsondas de Carvalho, em Montes Altos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a escola está funcionando, provisoriamente, no prédio cedido pela prefeitura, enquanto a escola sede passa por reforma geral, esperada há muitos anos por professores, estudantes e corpo técnico. A Secretaria esclarece ainda que não procede a informação de que alunos estejam sendo obrigados a assistir aulas em área externa da escola e destaca que qualquer atividade que esteja em espaço fora da sala de aula é iniciativa de professores, estudantes e gestão escolar.

Ainda segundo o internauta, já foram apresentadas várias denúncias à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal sobre a má gestão da prefeitura de Montes Altos em relação à educação.

Uma dessas denúncias fala, inclusive, que os ônibus contratados para levar os alunos à escola estão sempre lotados, e alguns estudantes ainda são transportados em carros conhecidos como “pau-de-arara”.

Veja uma situação em que os estudantes de Montes Altos estão expostos ao perigo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.