Câmara de Vereadores

Câmara vota projeto que disciplina corte de água e luz em Montes Altos

O projeto de lei será votado na sessão de sexta-feira (25).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Vereadores votam projeto de lei na sessão de sexta-feira (25).
Vereadores votam projeto de lei na sessão de sexta-feira (25). (Foto: Divulgação/ Assessoria da Câmara)

MONTES ALTOS – A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores vai apresentar em plenário para votação, na sessão ordinária de sexta-feira (25), um projeto de lei que proíbe o corte do fornecimento de água e energia elétrica aos sábados, domingos e véspera de feriados no município de Montes Altos. A matéria já tem o parecer favorável das comissões técnicas.

De acordo com o Projeto de Lei nº 02/16, as respectivas concessionárias ficarão proibidas de cortar o fornecimento de energia elétrica e água aos sábados, domingos e véspera de feriados sob pena de sansões legais.

De acordo com o presidente da “Casa”, Aldefran Barbosa Azevedo (PV) a medida visa garantir os serviços essenciais à população e evitar transtornos.

Já o vice-presidente Edelson Martim Cantuária (PV), o Naguim, explica que “essa mesma matéria chegou à apreciada, debatida e aprovada em outra legislatura, porém não foi sancionada pelo Poder Executivo”. O parlamentar adiantou que, se a matéria for aprovada, vai solicitar urgência na sanção da matéria para regulamentá-la em Montes Altos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.