Educação

Vereador diz que drogas são distribuídas em escola municipal de Montes Altos

O alerta sobre a ação de traficantes em escola municipal de Montes Altos partiu do vereador Aldefran Barbosa, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada nesta sexta-feira(3).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

MONTES ALTOS – O presidente da Câmara Municipal de Montes Altos, Aldefran Barbosa Azevedo, disse, durante discurso na Câmara, na sessão desta sexta-feira (3) que crianças e adolescentes das escolas públicas do município estão sendo aliciados por traficantes.

Como medida para tentar resolver o problema o vereador propôs que o município firme parceria com a Policia Militar para a criação do Programa Educacional de Resistencia às Drogas (Proerd).

“A situação é muito grave e necessita de uma força-tarefa das policiais Civil, Militar, do Conselho Tutelar, do Ministério Público, da prefeitura e da sociedade cível organizada”, alertou.

O parlamentar detalhou que estão sendo distribuídos maconha e Crack para estudantes de 12 anos de idade da Escola Municipal Vanda Souza, situada no bairro Goiás e defendeu a realização de palestras e reuniões com os pais dos alunos para alertá-los sobre o problema.

Aldefran Barbosa propôs ainda que seja formalizada uma parceria com 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Estreito, para implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.