Aniversário

Programação festiva marca comemoração dos 60 anos de Montes Altos

A programação comemorativa iniciou no último domingo (20).

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
O acude de Montes Altos é um dos pontos mais visitados da cidade.
O acude de Montes Altos é um dos pontos mais visitados da cidade. (Divulgação / Carlos Lucena )

MONTES ALTOS – De gente acolhedora, trabalhadora e hospitaleira, a cidade de Montes Altos, localizada às margens da MA-280, comemora, nesta terça-feira (22), 60 anos de fundação política-administrativa.

A programação comemorativa iniciou no último domingo (20), com a celebração de missa em ação de graça na Igreja de Nossa Senhora de Santana, no Centro da cidade. O evento contou com a participação de lideranças políticas, comunitárias e da comunidade em geral.

Na programação desta terça-feira, a solenidade foi aberta, oficialmente, pelo prefeito Valdivino Rocha (PV) às 7h com hasteamento das bandeiras. Na parte da tarde, a final do Campeonato Municipal de Montes Altos entre Águia da Vila e Goiás movimentou a cidade.

Também como parte da programação, às 19h30, foi realizado um culto em ação de graças na Assembleia de Deus Comadesma. Para fechar a programação, a dupla sertaneja Thiago e Luan vai animar uma grande festa em praça pública a partir das 22h.

Histórico

A principal atividade econômica do município é a agropecuária e o comércio que aponta sinais de crescimento, além da cidade ter muitos talentos artísticos, musicais e de pessoas vocacionadas aos estudos, com grandes profissionais autônomos.

Montes Altos alcançou a categoria de cidade 8 de setembro de 1955, criada pela Lei n° 1.354 de autoria do governador Eugênio Barros. Porém, a instalação do município só ocorreu em 22 de dezembro de 1955, quando foi empossado o primeiro prefeito, Pedro Viana de Carvalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.