Educação

Alunos produzem jornal para divulgar atividades de sala

O projeto é desenvolvido pelos alunos do Programa de Correção de Fluxo.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

MONTES ALTOS – Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano (Semedh) realizou, nesta sexta-feira (4), a apresentação do primeiro Jornal Acelera Brasil.

O projeto é desenvolvido pelos alunos do Programa de Correção de Fluxo das escolas da rede municipal de ensino de Montes Altos. O jornal foi produzido pelos alunos para divulgar as produções e atividades pedagógicas desenvolvidas nas escolas.

O informativo abordou atividades desenvolvidas em cada escola, e a apresentação contou a presença de professores, alunos e familiares. Todos os textos e ilustrações do Jornal Acelera são de autoria dos alunos, o passo a passo do projeto foi orientado pelos professores e mediadores da equipe de correção de fluxo.

“Esse jornal serve para dar visibilidade às produções dos alunos e valorizá-los perante os leitores. É também uma maneira de mostrar à comunidade escolar o trabalho realizado pelo professor-mediador de aprendizagem que acompanha essas turmas”, destacou a secretária de Educação, Aldiva Pereira de Jesus.

Segundo os professores, a participação dos alunos na seleção de produções para o jornal permite trabalhar o letramento e o desenvolvimento da cooperação e do trabalho em equipe.

Participam do projeto as escolas: Unidade Escola Novo Progresso, da Vila Angical; Escola Municipal Santa Isabel, da Vila João Alberto; e Escola Municipal Júlia Luz e Silva, no Centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.