Meio Ambiente

Mutirão recolhe mais de uma tonelada de lixo em açude de Montes Altos

Ação de limpeza vai continuar amanhã(5) e fim de semana.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Parte de um grupo de voluntários trabalha na limpeza do açude, em Montes Altos.
Parte de um grupo de voluntários trabalha na limpeza do açude, em Montes Altos. (Foto: Divulgação/ Aldo Manoel)

MONTES ALTOS – Mais de uma tonelada de lixo foi retirada do leito do açude da cidade de Montes Altos, no primeiro dia do mutirão de limpeza realizado por um grupo de voluntários da cidade. As ações vão continuar nesta quinta-feira e fim de semana.

O representante comercial Abrão Lima de Carvalho Filho afirmou que dezenove pessoas participaram da primeira etapa da ação de limpeza, mas toda a população vem demonstrando apoio a iniciativa em prol do meio ambiente.

“Inclusive algumas pessoas, filhas da cidade, que estão em outras cidades como Joinvile (SC), Brasília (DF) e Goiânia estão colaborando com dinheiro e sugeriram a contratação de vigias para o açude”, destacou Abrão Filho. Por enquanto essa proposta está em avaliação.

A cidade que ficou conhecida nacionalmente pela campanha de restauração de uma réplica da Torre de Pisa, também, tem no açude um cartão-postal bem atraente.

De acordo com Abrão Filho, em 1984 o açude foi construído por um morador. Anos depois, o espaço virou público e o município o ampliou, incluindo três nascentes. Pelos cálculos do morador, o lago artificial mede 2 KM de extensão com e 4 KM de largura.

Todo o lixo recolhido foi depositado num local próximo ao açude e aguarda agora a prefeitura mandar fazer o recolhimento.

Abrão ressaltou que todo o trabalho de limpeza, que prossegue nesta quinta-feira (5), sábado e domingo (7 e 8), respectivamente, é feito de forma voluntária pelos moradores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.