Depois do descaso

Moradores realizam mutirão de limpeza em ponto turístico de Montes Altos

Ação foi motivada pelo descaso e poluição no local.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Carlos Lucena )

MONTES ALTOS – Preocupados com a situação de um dos principais pontos de lazer e turístico da cidade, o açude de Montes Altos, um grupo de moradores resolveu se unir e realizar um mutirão para limpar as margens do açude, que estão poluídas. A ação está marcada para esta terça-feira (3), a partir das 8h.

Segundo um dos organizadores do mutirão Abrão Filho, o grupo de pessoas se mobilizou após perceber o descaso em que se encontra o ponto turístico da cidade. O grupo, denominado Amigos do Açude, reúne voluntários que se dispuseram a ajudar na limpeza do lago.

“Vamos retirar latas, garrafas e todo o lixo que está nas margens. Vamos retirar também os juncos que tomaram toda a beira do açude. Iremos fazer essa primeira ação e depois intensificar o apoio e os cuidados com o açude, conscientizando os moradores sobre isso”, disse Abrão Filho.

O grupo recebeu apoio de empresários da cidade, que doaram material para ajudar na ação. O Poder Público também prometeu ajudar na atividade nesta terça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.