Saúde

Montes Altos realizará Conferência Municipal de Saúde

O evento ocorrerá no Clube Maec na próxima sexta-feira (24).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

MONTES ALTOS – “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, esse é o tema da 10ª Conferência Municipal de Saúde que será realizada em Montes Altos na próxima sexta-feira (24), a partir das 8h, no Clube Maec, no Centro da cidade.

A programação terá início com o credenciamento, entrega de materiais e a composição da mesa para a abertura oficial do evento. Toda a comunidade montealtense pode participar da conferência.

Na grade da conferência consta apresentação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), a aprovação do regimento e do organograma de funcionamento da Secretaria Municipal de Saúde.

O representante do Conselho Estadual de Saúde, José Orlando Nascimento, ministrará a palestra com o tema central do evento. O primeiro eixo a ser debatido será: direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade, que será comandado pelas enfermeiras Soraya e Camila.

Tambem serão discutidos os temas: participação social, valorização do trabalho e da educação em saúde e gestão do SUS e modelo de atenção à saúde. No fim do encontro, serão apresentadas as propostas-diretrizes e será feita a eleição do Conselho Municipal de Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.