Educação

Oficina forma mobilizadores sociais pela educação

O evento busca desenvolver meios de combate ao analfabetismo.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto/Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

MONTES ALTOS – Em parceria com o Ministério da Educação, a Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano (Semedh) realiza uma oficina de formação de mobilizadores sociais pela educação em Montes Altos.

O objetivo da oficina é mobiliza toda à sociedade para marcar uma nova etapa na caminhada pedagógica no município de Montes Altos. “Essa oficina visa estimular a conscientização dos pais e a sociedade em geral para que haja uma integração nas escolas e a participarem da vida escolar dos filhos”, disse a titular da Semedh, Aldiva Pereira de Jesus.

A oficina é orientada pelo monitor Paulo Ronaldo, do Núcleo de Mobilização Social pela Educação do MEC. O evento também busca desenvolver estratégias para combater o analfabetismo, a evasão escolar e a correção de fluxo, tudo visando cumprir as metas do Plano Municipal de Educação.

“Investimento em educação o resultado acontece em longo prazo, porém sendo necessária essa preparação para o futuro. Nós lutamos para melhorar a qualidade da nossa educação, inclusive realizando testes-diagnósticos buscando alfabetizar com clareza”, ressalta Aldiva Pereira.

A oficina termina nesta terça-feira (7), na Escola Municipal Vanda Sousa Guimarães, no bairro Goiás.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.