Trânsito

Montes Altos: lombadas são construídas na MA-280

O objetivo é reduzir a velocidade dos veículos e evitar acidentes.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

MONTES ALTOS – Três lombadas foram construídas esta semana na rodovia MA-280, no perímetro urbano da cidade de Montes Altos, distante 63km de Imperatriz. O objetivo é reduzir a velocidade dos veículos e evitar acidentes na área.

“É uma obra que oferecerá mais segurança no trânsito, principalmente aos moradores que residem nos bairros que ficam do lado direito da MA-280”, afirmou a moradora Deusilene Silva, lembrando que carros e caminhões passavam em alta velocidade na área urbana, sem observar o limite de velocidade permitida.

Ainda segundo a moradora, após a pavimentação asfáltica da rodovia, ligando Montes Altos a Sítio Novo, surgiram novos estabelecimentos comerciais, como: oficinas de motocicletas, restaurantes, borracharias, lanchonetes e farmácias. “É intenso o movimento de veículos, sendo necessário redobrar a atenção quando da travessia na MA-280”, disse.

A construção das lombadas, por parte da prefeitura de Montes Altos, veio depois de solicitações da comunidade e dos vereadores com objetivo de disciplinar a velocidade dos veículos na área urbana da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.