Júri

Suspeito de matar irmão de prefeito será julgado

Crime aconteceu em julho de 2011, após discussão com vítima, em Montes Altos.

O Estado do MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Será julgado nesta segunda-feira (30), no Tribunal do Júri da Comarca de Montes Altos o comerciante João Batista Bandeira Gomes, de 49 anos. Ele é acusado de matar o servidor público Claudivino Rocha, conhecido como Cabeludo, de 32 anos, irmão do prefeito da cidade, Valdivino Silva.

A sessão acontece às 8h e será presidida pelo juiz Franklin Silva Brandão Júnior. O servidor público Claudivino Rocha foi assassinado a tiros, no dia 11 de julho de 2011, no bar que era do réu. Segundo foi investigado, o crime aconteceu após uma discussão.

No inquérito policial foi relatado que o servidor público havia chegado ao estabelecimento comercial, pedido uma dose de cachaça, hora em que cliente e dono se desentenderam. Tomado de raiva, João Batista Gomes sacou um revólver e atirou contra o peito do irmão do prefeito.

Logo após cometer o crime, o acusado fugiu do Maranhão e se refugiou por vários meses na cidade de Palmas, capital do estado do Tocantins, onde foi localizado e preso em 2012. Na época, o comerciante teve prisão preventiva decretada pelo então juiz da Comarca, Adolfo Pires da Fonseca Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.