Em Monção

Três homens são presos e um é morto em confronto com a polícia

Gilvan Lopes Pereira morreu efeturou três disparos contra os políciais, que reagiram a agressão.
Imirante.com14/10/2019 às 13h06
Ivan Lopes Pereira, Carlos Rafael Santos Cardoso e Welliton Ferreira Sousa.

MONÇÃO - No último sábado (12), um homem morreu e três foram presos em uma operação realizada pela Polícia Civil, no povoado de Trizidela. Os suspeitos identificados como Ivan Lopes Pereira, Carlos Rafael Santos Cardoso e Welliton Ferreira Sousa foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Gilvan Lopes Pereira, conhecido como "Gico", morreu durante um confronto com os policiais.

De acordo com a polícia, Gilvan Lopes efetuou três disparos de um revólver cal. 38 contra a guarnição, onde reagiu a agressão, e acabou atingido o criminoso, que morreu no local. Gilvan era suspeito de comandar o tráfico de drogas na região e de ser mandante de vários homicídios nas cidades de Pindaré Mirim e Monção.

Ivan Lopes, Carlos Rafael e Wellinton Ferreira são suspeitos de fazer parte de um grupo criminoso que atua em Monção. Ainda de acordo com a polícia, um grande comércio de maconha e crack era realizado na residência de Gilvan Lopes, onde também funciona um bar.

Materiais apreendidos pela polícia na residência de Gilvan Lopes Pereira. (Foto: Divulgação)

Foram apreendidos um revólver cal. 38 com três munições deflagradas e três intactas, maconha, seis papelotes de crack, apetrechos para embalagem de drogas, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro não informada.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Santa Inês, onde serão autuados pelo crime de tráfico e associação para o tráfico e após os procedimentos de praxe, serão encaminhados para a Unidade Prisional de Santa Inês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.