Adolescente teria sofrido abuso sexual

SSP afirma que suicídio de adolescente está sendo investigado

Menina da cidade de Monção, no MA, teria escrito uma carta afirmando sofrer abuso sexual.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
De acordo com o pai biológico, a jovem pode ter sido vítima de um jogo virtual que conduz ao suicídio
De acordo com o pai biológico, a jovem pode ter sido vítima de um jogo virtual que conduz ao suicídio (Divulgação)

MONÇÃO - A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou para o Imirante.com, na tarde deste sábado (15), que iniciará uma investigação para apurar o caso de suicídio da jovem Thalia Meireles, na cidade de Monção, no Maranhão.

Thalia foi encontrada sem vida em seu quarto, na última sexta-feira (14) e teria deixou uma carta relatando os motivos de ter cometido suicídio. No texto, a garota afirmou ter sofrido abuso sexual do padrasto, o qual ela chamava de pai, diversas vezes e alegou ter depressão. A polícia está procurando o padrasto da menina para averiguar o caso.

Outra dúvida que permeia a morte da jovem é a hipótese de Thalia ter participado de um jogo virtual conhecido como “Blue Whale” (ou baleia azul, em português). O pai biológico da garota comentou nas redes sociais que soube por meio de um parente que sua filha participava de um desafio cibernético que foi idealizado originalmente na Rússia e propõe desafios macabros aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilação, e, na etapa final, cometer suicídio. O que as autoridades já sabem é que o "jogo da morte" é dividido em 50 missões.

A Polícia Civil no Maranhão não confirma ainda nenhuma das hipóteses, apenas afirmou que o caso está sendo investigado. "A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que o caso está sendo investigado e vai realizar a tomada de depoimentos para apurar as circunstâncias do fato", informou a SSP ao Imirante.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.