Abuso sexual

Ato contra a exploração sexual é realizado em Monção

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - Na manhã desta quarta-feira (29), o promotor de justiça Marco Antonio Santos Amorim participou de manifestação em comemoração ao Dia do Combate a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, no município de Monção (a 243 km de São Luís).

Em pronunciamento durante o evento, o promotor de Justiça destacou que a mobilização tem efeito preventivo, pois objetiva provocar uma reflexão sobre os cuidados que o Estado, a família e a sociedade devem ter com as crianças e os adolescentes e alertou sobre a importância do acompanhamento permanente dos pais. "Grande parte das crianças vão para a escola desacompanhados de um adulto responsável o que aumenta a sua vulnerabilidade", completou.

Representantes do Centro de Formação para a Cidadania Akoni alertaram que uma criança quando sofre abuso pode apresentar mudanças no comportamento e que os pais devem estar atentos para os sintomas.

Participaram da manifestação dezenas de estudantes, professores, diretores de escolas e pais de alunos. Além do representante do Ministério Público, estiveram presentes autoridades do Executivo e Legislativo municipais.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.