Assalto a banco

Três assaltantes mortos e um preso após assaltar banco em Mirinzal

A polícia apreendeu armas e dois malotes de dinheiro roubado do banco.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
( )

MIRINZAL - Dos quatro assaltantes que roubaram o Banco do Brasil na cidade de Mirinzal, nessa segunda-feira (5), um foi preso e três morreram em confronto com a polícia no fim da manhã desta terça (6). Segundo o tenente Ramos, comandante da 10ª Batalhão da Polícia Militar em Pinheiro, o assaltante preso é Jordano Ferreira Barros, conhecido como “Cigano”, ele é foragido da Justiça, pois estava preso em Pedrinhas e foi beneficiado com o indulto de Páscoa, mas não retornou.

O tenente explicou, ainda, que o “Cigano” é o líder do bando, após o assalto ele se separou dos outros três criminosos e estava pegando uma Van para sair da cidade, quando foi abordado pela polícia. Com ele foi apreendida uma pistola 380 e uma pequena quantidade em dinheiro. Os outros três fugiram pra dentro de um matagal na região, e foram perseguidos pela polícia. Eles reagiram e acabaram sendo alvejados. Os assaltantes ainda foram socorridos, mas não resistiram e morreram no hospital municipal de Pinheiro.

Com eles foram encontrados os dois malotes do banco cheio de dinheiro e três revólveres.

“Foi uma grande operação pra pegar esses criminosos. Tivemos a ajuda do Grupo de Operações Especiais (GOE), do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Polícia Civil”, afirmou o tenente.

Os criminosos agiram de forma violenta durante o assalto, eles chegaram a pegar reféns para poder sair da agência, fugindo do cerco policial.

“Quando estavam saindo do banco, eles foram atirando contra a polícia e na direção das pessoas, e não pudemos fazer nada por causa, dos reféns. E durante a perseguição na mata fechada, também começaram a disparar, e nós tivemos que reagir”, explicou o sargento Aurélio do GOE.

Os nomes dos três assaltantes que morreram em confronto com a polícia, ainda não haviam sido identificados a até o fechamento da matéria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.