SÃO LUÍS - O professor e pesquisador Allan Kardec, conversou no estúdio da Mirante News FM sobre o lançamento do livro “Nem Inteligência. Nem Artificial” obra que questiona a ideia de que a tecnologia pode substituir aspectos humanos como emoção, sonho e ancestralidade. “A inteligência necessita de emoção. O que modula a inteligência é a emoção. E uma pessoa que perde a emoção, ela perde também a capacidade de raciocinar” destacou o autor durante a entrevista.
Humanidade e tecnologia
Allan destacou que o livro busca humanizar o debate sobre o uso das inteligências artificiais e propor reflexões sobre o impacto da tecnologia nas relações sociais. “Eu acho que piorou. Piorou em diversos aspectos. Primeiro que a gente ficou escravo do celular. (...) Essa revolução da informação está, na minha opinião, emburrecendo a gente no sentido de desumanizar”, disse o pesquisador.
Assista.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.