SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta terça-feira (16), três homens investigados por participação em um esquema de comércio ilegal de armas de fogo na capital. A ação foi conduzida pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), após cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
Segundo as investigações, dois dos presos se passavam por policiais civis e utilizavam indevidamente elementos institucionais para dar credibilidade às negociações criminosas. Eles atuavam como intermediários, recebendo vantagens financeiras em cada venda. Já o terceiro detido é um sargento da Polícia Militar em ativa, apontado como responsável por oferecer armas de fogo ao grupo.
Após os procedimentos legais, os três foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Mais informações na bancada do Panorama.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.