SÃO LUÍS – Durante entrevista ao programa Atualidades desta segunda-feira (11), a Secretária Adjunta de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Oquerlina Costa, destacou as medidas que estão sendo tomadas para ameninar o descarte irregular de lixo e conscientizar a população sobre a coleta seletiva.
“Hoje nós temos uma missão muito grande que é fazer valer a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o decreto estadual N° 38140 que define as diretrizes para implantação e implementação da logística reversa de embalagens em geral no Estado do Maranhão. Esse decreto foi assinado em 2023 pelo governador Carlos Brandão, e a Sema por meio da superintendência de gestão de resíduos, não tem medido esforços para realizar ações para implementar todas as diretrizes e os instrumentos dessas duas legislações”
O volume de lixo aumentou excessivamente ao longo da história, em razão do desenvolvimento tecnológico, da urbanização e da modernização da sociedade, que trouxe uma enorme produção de materiais artificiais, em sua maior parte feitos de plástico
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.