Sophie Charlotte comenta triângulo amoroso de Leona com personagens de Cauã Reymond e Klebber Toledo em ''Ilha de Ferro''

Personagem da atriz se envolve com dois irmãos na série que estreia dia 9/8 na TV Globo: ''Relações muito complexas''

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(personagens-de-sophie-charlotte-caua-reymond-e-klebber-toledo-vivem-triangulo-amoroso-em-ilha-de-ferro.jpg)

Sophie Charlotte teve um desafio e tanto na pele de Leona, sua personagem em Ilha de Ferro, série já disponível no Globoplay, que estreia na TV Globo dia 9/8. Na trama, ela vive uma mulher de personalidade forte que vive dias longe do marido Dante (Cauã Reymond), que trabalha embarcado em uma plataforma de petróleo. Na ausência do parceiro, ela acaba se envolvendo com Bruno (Klebber Toledo), o irmão do petroleiro. Ao olhar para o triângulo amoroso de sua personagem, Sophie opina sobre os sentimentos e atitudes de Leona.

"Ao mesmo tempo em que eu entendi a relação da Leona com o Dante como o foco dela de paixão, de amor e de dedicação, a figura do Bruno atravessa essa história. Por meio do Bruno, a Leona tenta atingir o Dante", explica a atriz.

"Ela só tem olhos para o marido, mas, nessas duas semanas em que ele vai para a plataforma e ela fica cheia de inseguranças e questões, o Bruno, que está sempre perto, acaba ocupando esse lugar. Acho que a questão de atingir o Dante por meio do irmão nem é feita de forma racional, mas passa pela droga, pelo delírio, pelo desespero. São relações muito complexas", complementa Sophie.

Trama, personagens, vídeos e mais: saiba tudo sobre Ilha de Ferro

Sophie ainda fala sobre como encarou a oportunidade de interpretar uma personagem tão intensa. "Foi um grande desafio para mim porque é uma personagem muito forte, muito contraditória, com uma ética e uma lógica muito diferentes de tudo o que eu já tinha feito, mas eu me joguei de cabeça. Foi muito bom".

"Ela é uma personagem muito autodestrutiva, porque a intensidade faz com que ela perca o foco e a razão. A Leona vive numa lógica própria, se guiando por conta do desejo pelo Dante. Enquanto ele está embarcado na plataforma e ela sozinha em casa, ela acaba metendo os pés pelas mãos cada vez mais. Ela é muito passional, coloca o coração antes da razão e da ética. A Leona se destrói para atingir o outro", destaca.

Klebber Toledo também explica como vê essa relação de Bruno com Leona: "O que o Bruno sente pela Leona é amor, sem dúvida. Os dois têm uma cumplicidade de amigos e se dão muito bem. Ele vai fazer de tudo para ficar com essa mulher do jeito que ele idealizou na cabeça dele".

Dante (Cauã Reymond) é engenheiro de petróleo e coordenador de produção da PLT-137. No primeiro episódio de ‘Ilha de Ferro’, ele ocupa o mais alto posto hierárquico, já que a equipe se encontra sem gerente de plataforma, vaga para a qual é o candidato natural. Seus colegas já o consideram o grande chefe daquele ambiente.

Após 14 dias embarcado, Dante volta para casa com seu irmão, Bruno (Klebber Toledo), piloto do helicóptero que leva e traz os petroleiros da plataforma. Desde que os dois se viram sozinhos no mundo, Dante tem ajudado o irmão. Bruno, contudo, só se sente inferiorizado ante a postura paternal do irmão mais velho.

Quando chega em casa, Dante é recebido pela mulher, Leona (Sophie Charlotte), estudante de Direito que tem uma personalidade completamente confusa. Não bastasse o caos que Leona é para si mesma, ela joga uma bomba no colo do marido ao revelar, em uma crise de angústia, que está tendo um caso com Bruno. Incrédulo, Dante vai atrás do irmão e invade o helicóptero de Bruno, que está pronto para levantar voo. Os dois iniciam uma discussão e a aeronave perde o controle, caindo no mar. Bruno entra em coma e os médicos não conseguem prever se ele voltará à consciência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.