Maria Joana fala sobre mensagem feminista no figurino do funk: ''Arte é isso, a gente tem esse lugar de questionar''

Ao lado do professor Marcus Viana, a atriz levantou a bandeira do respeito às mulheres no palco do ''Super Dança dos Famosos''

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(maria-joana-super-danca-funk.jpg)

O funk é um ritmo que traz muito forte um comportamento de liberdade sobre o próprio corpo nas roupas curtas e na coreografia. Na apresentação do estilo no Super Dança dos Famosos, junto com o professor Marcus Viana, Maria Joana foi além e garantiu o primeiro lugar do dia da competição pedindo respeito em letras garrafais estampadas nas roupas dela e de seu parceiro.

"Infelizmente, eu e todas as mulheres que eu conheço já passamos por uma situação nesse mundo patriarcal e machista, vários homens também já passaram por algum abuso", comentou ela nos bastidores da competição.

Reveja a apresentação de Maria Joana e Marcus no funk

A atriz aproveitou para fazer um apelo contra os casos de abuso:

"Por favor, continuem denunciando nos canais adequados. Isso é muito importante".

Maria Joana disse ainda que acredita que este é seu papel como artista:

"Arte é isto, a gente tem esse lugar de questionar, colocar em pratos limpos, mandar uma mensagem, quebrar padrões e tabus. A gente pensou de que forma mandar uma mensagem, de incluir".

E concluiu:

"Não é não, né, gente? Respeito é tudo"

Reveja todas as apresentações de Maria Joana e Macus Viana Super Dança dos Famosos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.