Babu Santana vibra com papel de galã em ''Salve-se Quem Puder'': ''Policial durão, mas cheio de estilo''

O ator será Nanico, personagem que entra na novela das 7 no capítulo desta quinta-feira, 17/6; papel marca a volta de Babu às novelas após participação no ''BBB20''

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(babu-santana-e-nanico-em-salve-se-quem-puder.jpg)

Babu Santana está animado para estrear em Salve-se Quem Puder como Nanico, um policial federal que promete arrasar corações na novela das 7! O personagem, que aparece pela primeira vez no capítulo desta quinta-feira, 17/6, terá sua atenção disputada por Ermelinda e Marlene, vividas por Grace Gianoukas e Marianna Armellini, respectivamente. O ator comemora o papel de galã reservado para ele pelo autor Daniel Ortiz. Confira no vídeo!

"Ele é um policial durão, mas cheio de estilo. E é tanto estilo, modéstia à parte, que a Globo me alçou ao patamar de galã! Vai rolar até disputa para chamar a atenção dele!", adianta Babu.

LEIA TAMBÉM: Babu Santana comemora entrada em 'Salve-se Quem Puder' após torcida do autor no 'BBB20'

Babu soube, depois que saiu da casa do BBB20, que o autor Daniel Ortiz era um torcedor atuante pela permanência dele no reality. E toda essa admiração acabou virando um convite para marcar a volta do ator às novelas depois do confinamento.

"Uma das coisas que as pessoas mais falavam para mim quando saí da casa é que o Daniel puxou uma torcida muito grande para mim publicamente com o desejo de ter a minha participação na novela. Estou muito feliz por ter dado vida ao Nanico, fiquei muito feliz em fazer parte do time."

Babu, então, contou os dias para pisar nos estúdios de gravação, paralisados devido à pandemia do novo coronavírus.

"Fiquei esperando três meses para gravar, achei que demorou a eternidade! Estava louco para gravar, fiquei ansioso!", lembra ele.

"Foi um recomeço. Retomar a rotina de decorar textos, estudar e pisar num set novamente. Espero que eu consiga transferir para quem irá me assistir, todo o prazer que eu tenho em trabalhar atuando", ressalta o ator.

Nanico é um policial federal que será escalado para reforçar a segurança de Alexia/Josimara (Deborah Secco), Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) no Programa de Proteção à Testemunha. Nanico surge na trama depois que o agente Ivo Mantovanni (Ricardo Duque), o policial que dava suporte às testemunhas, morre numa emboscada arquitetada por Dominique (Guilhermina Guinle). O policial, então, entra em ação, mas fará um monitoramento mais próximo das meninas.

"Eu pesquisei muito sobre o universo da Polícia Federal, comportamento e etc. E o Nanico é um cara sério. Eu comecei a pesquisar os elementos por meio do texto do Daniel. Aproveitei a quarentena para esse trabalho mais técnico de pesquisa", contou Babu sobre sua preparação para dar vida ao policial.

A bordo de um trailler superequipado, Nanico praticamente se muda para a mesma rua da casa de Ermelinda. Os dois vão se estranhar num primeiro momento, mas, depois, terão um flerte às escondidas para desespero de Zezinho (João Baldasserini), que morre de ciúmes da mãe. E Marlene também vai querer o seu espaço no coração do policial.

"Nanico é um personagem com muito humor. Uma coisa que eu sempre aprendo com os meus personagens é trabalhar com intensidade, com verdade. E sempre dar uma profundidade maior às nuances", detalha o ator.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.