Time Leo Paixão arrasa na prova sobre ovo e arranca elogio de Claude Troisgros: ''Melhor menu que já comi na vida''

Tema deu segunda vitória à equipe do Mestre mineiro, garantindo aos chefs passaporte direto para a próxima semana no ''Mestre do Sabor''

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(melhor-menu-time-leo-4x5.jpg)

O tema do Menu Confiança dessa quinta-feira foi ovo. Aparentemente simples, o ingrediente tão presente no nosso dia a dia fez com que os chefs e seus Mestres quebrassem a cabeça e usassem e abusassem da criatividade para agradar à dupla Claude Troisgros e Batista na hora da degustação. Deu certo, ao menos para o time de Leo Paixão, que conquistou a segunda vitória na terceira temporada do Mestre do Sabor.

“Quando a gente viu que o tema era ovo, passam mil coisas na cabeça. Então, a gente tinha que encontrar um eixo para que aquilo ali funcionasse no menu completo”, contou o chef Cadu Moura.

“Todo dia de manhã a gente come ovo e tal, mas a hora que quiser caprichar, o ovo te dá uma possibilidade incrível”, observou a chef Bruna Martins.

E não foi uma vitória qualquer. Ao provar os três pratos do menu chamado de “O mundo é um ovo”, Claude Troisgros não conteve a empolgação.

“Dá vontade de comer tudo. Estou me sentindo assim: o melhor menu que eu já comi na vida, no maior restaurante do mundo”, derreteu-se o apresentador.

Os elogios de Claude Troisgros deixaram os chefs do time Leo radiantes. A partir dali, nem mesmo o resultado seria o mais importante.

“Quando o Claude começou a provar e disse que tinha sido o melhor menu que ele já tinha comido, nosso coração, independentemente do resultado, já estava em festa”, confessou Cadu.

Mas o resultado veio e, com ele, o direito de não disputar a prova eliminatória. Na reta final da fase Na Pressão, garantir vaga direta na próxima semana é extremamente importante para a sobrevivência no reality.

“Nossa estratégia é manter o time mais unido até o máximo que nós pudermos”, afirmou a chef Aline Guedes.

“A gente quer o melhor para equipe, não o individual. A gente foca no trabalho em grupo”, contou a chef Carol Francelino.

E o que será que teve de tão especial nos três pratos do menu do time Leo? Bom, o primeiro prato foi um Ovo poché com consomê de cogumelos, picles de cogumelos e mandioquinha. Na sequência, um Carbonara de lula com farofa de gemas. E o gran finale foi um Quindim. Confira as fotos dos três pratos do menu “O mundo é um ovo”:

“Eu nunca tinha trabalhado com sobremesa antes. Mas na faculdade gostava muito, e estou me descobrindo um confeiteiro aqui. Está sendo muito legal, e agora me sinto mais seguro no doce”, revelou o chef Pedro Barbosa, que tem sido sempre o responsável pelas sobremesas da equipe.

Na próxima semana, o Mestre do Sabor chega à última etapa da fase Na Pressão e mais um chef será eliminado. Não perca! É logo após a novela Império.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.