Gêmeas, que estrearam bebês na TV como filhas de Grazi Massafera e Fernanda Vasconcellos, estão com 10 anos e são surfistas

Serena e Vitória Lovatel se revezavam no papel de Laurinha, em ''Flor do Caribe''; e de Júlia, em ''A Vida da Gente''. Meninas sonham seguir carreira artística e atualmente investem na natação

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(serena-e-vitoria-lovatel-se-revezaram-no-papel-de-filhas-de-grazi-massafera-em-flor-do-caribe)

Serena e Vitória Lovatel, hoje com 10 anos, estão se assistindo pela primeira vez em Flor do Caribe (2013), no ar em edição especial. As pequenas tinham apenas 3 quando se revezaram no papel de Laurinha, filha de Ester, personagem de Grazi Massafera.

“A cena que mais me marcou em Flor do Caribe foi uma em que a Grazi sentou em um sorvete. As da escola também eram legais. Hoje, assisto todos os capítulos e estou adorando”, comenta Vitória.

Antes disso, em 2011, elas estrearam ainda bebês, aos 11 meses, como Júlia - depois vivida pela atriz mirim Jesuela Moro, na novela A Vida da Gente, que voltará a ser exibida a partir do dia 1º de março. Serena e Vitória também se revezaram no papel de filha dos personagens de Fernanda Vasconcellos e Rafael Cardoso.

"Amamos nos ver na TV! Consigo lembrar de como éramos bebês. Lembro de algumas cenas na piscina e das brincadeiras no camarim também. Essa era a parte que eu mais gostava", completa Serena.

As meninas contam que a relação com Grazi nos bastidores ainda está bem fresca na memória, mas com Fernanda não, porque eram muito pequenas. Por isso mesmo, estão ansiosas para a reexibição da trama. Elas só lamentam a partida da veterana Nicette Bruno, que fazia a avó da personagem bebê em A Vida da Gente, e que morreu em dezembro, aos 87 anos, vítima da Covid-19.

"Não mantemos contato com mais ninguém do elenco. Uma pena! Mas, ano passado, conseguimos trocar algumas mensagens com o Vitor Figueiredo, nosso irmão Samuca, em Flor do Caribe. E, há um tempo atrás, minha mãe tinha contato com o Rafael Cardoso. Mas já faz um tempinho."

"Sentimos muito a morte de nossa querida vovó, Nicette. Toda vez que ela aparecia na TV, minha mãe falava do carinho que ela tinha conosco dentro e fora de cena, nos bastidores. Sempre perguntava se estávamos precisando de algo. Amor de vó mesmo. Nós falávamos para nossa mãe que queríamos revê-la também. Agora, rezamos para que Deus cuide dela por nós."

Recordar é viver

Com as meninas na televisão, a reação dos colegas foi instantânea: "Eles acham incrível e falam que têm amigas famosas. Nós ficamos felizes, sabe? Bom receber esse carinho."

Fã do trabalho de Grazi, a dupla se orgulha de ter contracenado com a atriz e sonha reencontrá-la: "Ela é muito bonita. Muito! É emocionante saber que um dia estivemos no colinho dela, como filhas. Queremos muito revê-la! Como também queremos ver a Fernanda e a Marjorie (Estiano, com quem as meninas atuaram em A Vida da Gente). Só mães lindas, incríveis e guerreiras, como a nossa! Guerreiras na vida, na arte e na carreira."

Por falar em mãe, a de Serena e Vitória na vida real, Daniela Lovatel, revela curiosidades dos bastidores, de como administrava a rotina das pequenas nas gravações e de como elas chegaram à TV tão novas:

"O primeiro papel foi através de um teste. Precisavam de crianças que nadassem, elas tinham 11 meses, aí fizeram teste na água e passaram. Já para Flor do Caribe, o Jayme Monjardim (diretor) convidou as duas para participar."

"Na época das gravações, tinha uma moça que trabalhava comigo e nós revezávamos. Enquanto uma entrava no estúdio, a outra ficava com uma das irmãs no camarim... Lembro bem que tínhamos uma lancheira enorme de comida. Elas ainda tomavam leite, tinha papinhas, frutas... Toda uma estrutura montada. Era muito gostoso e prazeroso."

"Hoje, depois desse tempo, elas se veem na TV e querem voltar. Nós, os pais e familiares apoiamos muito, sabe? Assim, como toda a ideia do canal de esportes e dicas delas, também estamos apoiando, Queremos vê-las felizes. É o que importa! Sou muito grata a Deus."

Rotina intensa

As gêmeas estão com 10 anos e seguem uma agenda regrada de atividades em Santos, litoral de São Paulo, onde moram. Elas fazem natação e representam a cidade em competições. Se dedicam às aulas de música, são escoteiras e surfam.

Vitoria está aprendendo a tocar violino; e Serena, violão erudito. A duplinha também está se aventurando pela internet e agora é influenciadora digital.

Volta à TV

Antes da pandemia, elas estavam tendo aulas de teatro. Com a repercussão da novela e com outra prestes a ser reexibida, as meninas pensam em voltar à carreira artística:

"Nós estamos tentando voltar à telinha. Estamos agenciadas e criamos um canal na internet, 'As Aventuras das Gêmeas Lovatel'. Queremos falar de nossa carreira como esportistas também, dar dicas de surfe, natação, de tudo um pouco."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.