Lola corre risco de perder mais um filho e se desespera

Nos próximos capítulos de ''Éramos Seis'', São Paulo entra em guerra, e a matriarca fica apavorada com uma decisão tomada por um de seus filhos

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(eramos-seis-alfredo-nicolas-prattes-isabel-giullia-buscacio-creditos-globo)

A morte repentina de Carlos (Danilo Mesquita) se tornou um grande trauma na vida de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis. O primogênito morreu depois de ser baleado durante uma manifestação nas ruas de São Paulo, que vivia um período de grande agitação popular nos anos 1930.

O assassinato de um inocente, no entanto, não foi o suficiente para acalmar os ânimos da época. Pelo contrário, o clima de tensão só aumentou. A consequência de todo esse processo será profunda e impactante: São Paulo entrará em guerra!

No capítulo desta sexta-feira, 14/2, a capital paulista se tornará palco de grandes confrontos que afetarão a família de Lola. Não bastasse o desespero por viver no meio de uma guerra, a matriarca ficará em choque com uma atitude de Alfredo (Nicolas Prattes): ele se alistará para lutar nos confrontos!

"Eu não vou me esconder. Vou lutar principalmente contra os que assassinaram meu irmão!", ele diz à Lola.

+ Saiba como fica a família de Lola após a morte de Carlos

Sua mãe, claro, é tomada pelo pânico assim que ele anuncia sua decisão:

"Você não pode fazer isso! Eu não te dou autorização!"

Mas Alfredo está decidido. Ele afirma que não há mais o que fazer e que nem mesmo uma mãe é capaz de impedir um homem de ir à guerra:

"O que adiantou pro Carlos fazer o certo? Por favor, me deixe viver a vida como eu acho que devo..."

Por fim, Lola lamenta com Isabel (Giullia Buscacio) a decisão de Alfredo e revela o medo que sente de passar por uma nova morte em sua família:

"Eu não posso perder mais um filho..."

+ Danilo Mesquita se despede de 'Éramos Seis' e reflete: 'A morte pertence a quem fica'

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.