Furacão, tiro e barraco em avião: confira tudo o que vai rolar no primeiro capítulo de ''Salve-se Quem Puder''

Na nova novela das 7, criada e escrita por Daniel Ortiz, Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) vão se meter em muitas confusões

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(luna-alexia-e-kyra)

Prepare o coração para as primeiras cenas de Salve-se Quem Puder, que estreia nesta segunda, 27/1! No primeiro capítulo da nova novela das 7, vamos conhecer Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva), três jovens cheias de sonhos que vão ter suas vidas entrelaçadas de uma forma inesperada!

Luna está em Cancún, no México, onde vive, sem nem imaginar o que a espera. Já Alexia e Kyra têm seu primeiro contato ainda no Brasil, e esse momento não vai ser nada amigável: as duas vão se estranhar de cara. E um furacão está a caminho de Cancún, onde as três se encontram. O que vem a partir disso? Muita confusão!

Resumo: veja o que vai acontecer na primeira semana!

Perseguição e furacão à vista!

Um furacão está a prestes a atingir Cancún e em um carro estão Alexia, Kyra e Luna, que rezam por suas vidas no banco de trás do veículo. Uma viatura policial persegue o carro e Pancho (Gil Hernandez), que está com as meninas, começa a atirar contra o policial.

"Me ajuda, minha Virgencita de Guadalupe! Meu pai precisa de mim!", pede Luna.

"Isso não pode tá acontecendo. Logo agora que eu ia casar!", lamenta Kyra, desesperada.

"E eu que vou morrer sem gravar nem uma ceninha da minha novela!", sofre Alexia.

A viatura é atingida e para, deixando o carro com Alexia, Kyra e Luna seguir - para desespero delas! Enquanto isso, tudo vai para os ares por causa dos ventos fortes e da chuva causados pelo furacão. Eis, então, que um poste de ferro cai no caminho do carro, que freia, tenta desviar e acaba capotando! Depois do susto, as três se olham, apavoradas e machucadas:

"E agora?! Como a gente sai dessa?", pergunta Luna às companheiras.

Antes do furacão...

Luna mora em Cancún com o pai, Mário (Murilo Rosa), que se recupera de um acidente de carro, por isso, se locomove em uma cadeira de rodas. A estudante de Fisioterapia conta para o pai, animada, que ganhou uma promoção no trabalho. O resort onde é camareira vai receber brasileiros e ela foi escalada para recepcioná-los. Mário não gosta nada dessa história. Ele tem medo de que a filha procure saber sobre a mãe, Helena (Flávia Alessandra), que os abandonou quando Luna tinha apenas 4 anos de idade...

Já Alexia está feliz da vida: está indo para Cancún, no México, gravar cenas de sua primeira novela na Globo. Com ela vai Téo (Felipe Simas), quem vai dirigir as suas sequências. E Kyra também está indo para a mesma cidade com o objetivo de realizar o seu casamento dos sonhos. Os três estão no aeroporto, indo de ônibus até o avião. Junto com eles também está Donato (Daniel Satti), que tem uma missão sombria e vai acabar colocando Alexia e Kyra em uma enrascada.

No trajeto até o avião, Kyra tenta dar seu lugar no ônibus a uma idosa, que está em pé. "Coitada daquela senhora, gente... Em pé, toda apertada. Ei, senhora...", chama. No que Kyra se levanta, seu braço fica preso na alça da bolsa, que está amarrada com a mala de mão. Nisso, o ônibus dá uma freada brusca, e ela e o copo de café que carregava caem sobre Alexia, sujando a roupa da atriz.

"Cê é aquela que atrapalhou o meu musical! Cê gosta de ser estraga prazeres ou nem se toca que é assim?", pergunta Alexia, irritada

"E você?! Não se toca que é uma grossa?", responde Kyra.

Já no avião outra surpresa: Alexia repara que está sentada ao lado de Kyra! As duas se estranham e não têm noção de que, ao mesmo tempo, Donato está de olho no juiz Vitório (Aílton Graça), seu alvo. O homem abre a maleta devagar e pega uma pistola. Vitório está na fila do banheiro e Donato está atrás. Ele mostra a pistola e ameaça o juiz, que quer saber o que está acontecendo:

"O doutor é tão inteligente, não adivinha? Eu e minha amiga aqui vamos te ajudar. Dê um fim a essa operação idiota de prender políticos e empresários", ordena Donato.

"Você não pode ameaçar um juiz de Direito", responde Vitório.

Quando o clima pesa, Kyra aparece para usar o banheiro e entra sem cerimônia, deixando os dois do lado de fora. Quando ela sai, a porta bate na cara de Donato, que grita de dor e deixa a arma cair longe. A decoradora, sem se tocar no que está acontecendo, pega a arma.

"Desculpa. Tô fazendo tudo errado hoje. Aqui, moço, sua pistola. Pistola?! Tem um terrorista no avião!", grita, causando pânico.

Nervosa, ela joga a arma para Alexia, que joga para Téo. Donato, então, derruba Téo e começam a lutar. A arma cai perto de Kyra, encurralada em um canto. Alexia não perde tempo:

"Tá brincando de estátua? Atira logo no terrorista antes que ele mate o diretor da minha novela!", ordena Alexia.

Kyra se apavora e atira para cima, como se fosse espantar Donato. Alexia se desespera:

"Sua anta, era pra atirar no sequestrador do avião, não no avião! A gente vai morrer!"

Como será que essa loucura vai terminar? Não perca o primeiro capítulo de Salve-se Quem Puder e confira tudo sobre a novela no Gshow!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.