Emília revela segredo do passado de Júlio, e Lola fica chocada

Em uma conversa franca com a sobrinha, a viúva confessa sentir mágoas do patriarca da família Lemos em ''Éramos Seis''

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(eramos-seis-emilia-susana-vieira-lola-gloria-pires-creditos-globo)

A postura reservada de Emília (Susana Vieira) em Éramos Seis muitas vezes é confundida com uma arrogância gratuita. Mas, pelo visto, a tia de Lola (Gloria Pires) guarda muitos segredos que justificam pelo menos algumas de suas atitudes.

Há 10 anos, quando a esposa de Júlio (Antonio Calloni) foi até a mansão da viúva pedir dinheiro emprestado para o marido, Emília foi implacável: negou ajuda e ainda humilhou a sobrinha.

Relembre: Lola é desprezada por Emília

Agora, na novela das 6, a verdade vem à tona. Lola resolve ir mais uma vez pedir ajuda da tia para melhorar os ânimos de Júlio após os problemas de saúde. Durante a conversa, ela abre o coração e argumenta que a viúva ajudou Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch).

"Sempre tive a impressão que não gostava muito do Júlio. É verdade?"

É nesse momento que Emília começa a revelar os motivos que a levaram a negar o empréstimo no passado:

"Acertou. Eu neguei o pedido há dez anos atrás por várias razões. Porque estava aborrecida, de mal com a vida, provavelmente. Mas também porque Júlio tinha feito uma coisa que nunca esqueci."

Revelando uma verdadeira mágoa, Emília relembra uma festa em sua casa, há muitos e muitos anos. Na ocasião, de acordo com a tia rica, Júlio estava conversando com outros homens, e ela ouviu o grupo comentando o comportamento de Justina (Julia Stockler), que era apenas uma criança naquela época.

"Um disse que ela era esquisita. O outro ria muito. Ouço ainda este riso debochado no meu ouvido...", ela revela.

"E o Júlio? O que ele fazia?", Lola pergunta, aflita.

"Disse que Justina era doente. Era uma forma que Deus achou de castigar os ricos. Uma mulher como eu só podia ter uma filha assim. Doente, ele disse."

Completamente chocada e envergonhada, Lola tenta culpar a bebida, mas a tia continua a falar sobre sua mágoa:

"Nunca esqueci. E não tenho como apagar o que passou. E então não fui forte o suficiente pra não me vingar quando pude."

Spoiler: Júlio morre na frente da família

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.