Clotilde e Almeida se reencontram após 10 anos

A irmã de Olga decide voltar a São Paulo para ajudar Lola durante a recuperação de Júlio e fica chocada ao reencontrar seu grande amor em ''Éramos Seis''

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(eramos-seis-clotilde-simone-spoladore-creditos-globo)

O romance de Almeida (Ricardo Pereira) e Clotilde (Simone Spoladore) parecia um verdadeiro conto de fadas em Éramos Seis. A paixão à primeira vista foi praticamente a realização de um sonho para a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho), que já havia perdido as esperanças de se casar. Mas no meio do caminho havia um grande problema: Almeida tem dois filhos, é desquitado e não pode subir ao altar novamente.

Quando o rapaz contou a verdade, o casal passou por uma grande turbulência. A decepção de Clotilde era enorme e evidente, mas o vendedor de tecidos nunca desistiu. Ele chegou a pedir a mão da amada em casamento, argumentando que os dois poderiam viver um grande amor longe de tudo e todos, de papel passado ou não. Mesmo com o pedido negado, ainda a chamou para fugir, mas ficou a ver navios.

Agora, 10 anos se passaram. Almeida já está com outra mulher, mas o amor por Clotilde jamais foi esquecido. E o destino vai tratar de uni-los novamente... Na novela das 6, a irmã de Lola (Gloria Pires) liga para o armazém de Afonso (Cássio Gabus Mendes), em São Paulo, para avisar aos seus parentes que enfim nasceu o quarto filho de Olga e Zeca (Eduardo Sterblitch).

Entenda: Nasce o quarto filho de Olga e Zeca!

O comerciante, então, aproveita para avisar que Júlio (Antonio Calloni) passou por uma cirurgia e que seu estado de saúde é delicado. Desesperada, Clotilde vai correndo conversar com sua família. Dona Maria (Denise Weinberg), Olga e Zeca decidem que o melhor a fazer é mandá-la para a capital, a fim de ajudar Lola.

"Mãe, você sabe que eu não queria ir para São Paulo... Depois de dez anos!", diz Clotilde, deixando evidente o receio de reencontrar Almeida.

Mas não tem jeito. Ela embarca rumo à casa da irmã e, assim que chega, vai rendê-la no hospital e ficar algumas horas com Júlio, enquanto a família vai descansar um pouco. De repente, Clotilde é surpreendida por Almeida, que vai até o quarto visitar seu amigo:

"Clotilde! Como vai... Clotilde?", ele pergunta, completamente em choque.

Sem esboçarem qualquer reação, os dois ficam se olhando, claramente felizes e apreensivos com o reencontro.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.