Jerônimo rouba dólares da dona da pousada e foge para o Rio de Janeiro

Após fugir do assalto e deixar gangue na mão, ele rouba todas as economias de Celestine (Bel Kutner) e vai embora da cidade, em ''Verão 90''

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(jeronimo-jesuita-barbosa-novela-verao-90-credito-tv-globo)

Tudo que Jerônimo (Jesuíta Barbosa) quer é ser rico e famoso, e apesar de ser filho de Janaína (Dira Paes), uma mulher honesta e trabalhadora, para ele não importa o que terá de fazer para alcançar seus objetivos. O bad boy havia aceitado participar de um assalto com o bando de Tutano (Bernardo Mendes), mas na hora "H" ele dá para trás e vai embora com o carro, deixando os bandidos na mão. Por isso, decide roubar todo o dinheiro da dona da pousada em que a mãe trabalha e fugir.

A confusão toda acontece justamente no dia em que Janaína descobre que todo o dinheiro que tinha na poupança foi confiscado pelo governo, e se desespera. Enquanto isso, Jerônimo terá pegado a Brasília amarelade João (Rafael Vitti) "emprestada" para fazer o assalto de um supermercado junto com seus comparsas, mas acaba indo embora do local sem esperar por eles. Certo de que Tutano vai matá-lo pela traição, o mau-caráter chega nervoso à pousada de Celestine (Bel Kutner), onde mora com a mãe, e se pergunta, ao abrir a carteira:

"Como é que eu vou sumir com essa merreca?"

Ele vai ao quarto da mãe em busca de joias, mas não entra nada de valor além de uma aliança e um relógio. Na cozinha, Janaína chora e é consolada pela patroa, que tenta acalmá-la: "Não adianta perder a cabeça. A Ministra disse que depois vão devolver o dinheiro...", ela argumenta que a suposta devolução só será feita dali a 18 meses, e Celestine comenta que por causa desse tipo de coisa que não confia nos bancos brasileiros.

"Por isso que eu gosto de guardar o meu dinheiro comigo. Perto de mim, num lugar aonde eu possa ver", completa a francesa, sem saber que Jerônimo nesse momento está em seu quarto.

O rapaz vasculha tudo até que sente o peso de uma das malas que estão no armário e abre. Em choque, ele vê que ali dentro estão maços e maços de notas de dólares e gargalha com a própria "sorte". Quando Jerônimo está saindo da pousada às escondidas, vê João chegando, de bicicleta, e diz, apenas para si mesmo:

"Até nunca mais, otário!"

Antes de sair ele ainda dá uma banana para a casa - bem no estilo Marco Aurélio (Reginaldo Faria), da novela Vale Tudo - e se manda para o Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.